Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 1 de junho de 2019

RETEREMOS DE DEUS O QUE É PROPRIEDADE SUA?

"Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó...
Israel: Não temas, porque Eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és Meu". [Isa.43:1]. Todo homem e mulher teve o preço de seu resgate pago por Jesus Cristo. "Não sois de vós mesmos. Porque fostes comprados por bom preço" (I Cor. 6:19 e 20) isto é, o precioso sangue do Filho de Deus. Quer nos entreguemos ao Senhor quer não, a Ele pertencemos. Não sois de vós mesmos; fostes comprados por preço.

Somos do Senhor pela criação, e somos Seus pela redenção. Não temos, portanto, direito de pensar que podemos fazer o que nos apraz. Tudo quanto manuseamos pertence ao Senhor. Não temos, de nós mesmos, direito a coisa alguma, nem mesmo à existência. Todo o nosso dinheiro, tempo e talentos, pertencem a Deus, e são-nos emprestados por Ele a fim de realizarmos a obra que nos deu a fazer. Ele nos deu a ordem: "Negociai até que Eu venha". Luc. 19:13. Não torneis vossa ocupação o servir-vos a vós mesmos e tornar-vos indiferentes aos direitos de Deus sobre vós. Sois propriedade Sua. ... Jesus comprou-vos com infinito custo.

Vossos pensamentos devem conservar-se puros; pertencem ao Senhor. Dai-Lhos. Não podemos merecer coisa alguma de Deus. Nada Lhe podemos dar que já não Lhe pertença. Reteremos de Deus o que é propriedade Sua? Não roubeis a Deus, empenhando o Seu tempo, Seus talentos e Suas energias com o mundo. Ele pede vossas afeições; dai-Lhas. Elas Lhe pertencem. Pede-vos o tempo, momento a momento; dai-Lho. Ele Lhe pertence. Pede-vos a inteligência; dai-Lha. Ela é Sua. ... O Senhor quer o que Lhe pertence. Ao havermos dado ao Senhor alma, corpo e espírito, havendo conservado o apetite sob o domínio de uma consciência esclarecida, e combatido toda concupiscência, mostrando que consideramos cada órgão como propriedade de Deus, destinado ao Seu serviço; quando todas as nossas afeições se movam em harmonia com a mente de Deus, então demos ao Senhor o que Lhe pertencia. Ó Deus, "tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos." I Crôn. 29:14. [NAV, 40 - MM 1962]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário