"Para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no...
Amado". [Efés. 1:6]. O Pai deu toda honra a Seu Filho, sentando-O a Sua direita, incomparavelmente acima de todos os principados e potestades. Exprimiu Sua grande alegria e deleite em receber o Crucificado e coroou-O de honra e de glória. E todos os favores por Ele dispensados a Seu Filho em Sua aceitação da grande expiação, são conferidos a Seu povo. Os que uniram seus interesses a Cristo em amor, são aceitos no amado.
Sofreram com Cristo em Sua profundíssima humilhação, e a glorificação dEle lhes é de grande interesse, pois são aceitos nEle. Deus os ama como ama a Seu Filho. Cristo, Emanuel, acha-Se entre Deus e o crente, revelando a glória de Deus a Seus escolhidos, e cobrindo-lhes os defeitos e transgressões com as vestes de Sua imaculada justiça. "O Senhor agrada-Se dos que O temem e dos que esperam na Sua misericórdia." Sal. 147:11. Mas é unicamente pelo valor do sacrifício feito por nós que somos de valor aos olhos do Senhor. É por causa da imputada justiça de Cristo que somos considerados preciosos por Deus.
Por amor de Cristo, Ele perdoa aos que O temem. Não vê neles a vileza do pecador; reconhece neles a semelhança de Seu Filho, em quem creem. Só assim pode Deus agradar-Se de qualquer de nós. "A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no Seu nome." João 1:12. Quanto mais perfeitamente Deus vê o caráter de Seu amado Filho revelado em Seu povo, tanto maior é Sua satisfação e deleite neles. O próprio Deus e o universo celeste regozijam-se por eles com cânticos, pois Cristo não morreu por eles em vão. O pecador crente é declarado inocente, ao passo que a culpa é colocada sobre Jesus Cristo. A justiça de Cristo é posta na conta do devedor, e ao lado de seu nome na folha do balanço, escreve-se: Perdoado. Vida Eterna. [NAV, 51 - MM 1962]. gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
quinta-feira, 27 de junho de 2019
DEUS OS AMA COMO AMA SEU FILHO.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário