
processo probante, exibindo a beleza da santidade entre a apostasia que os rodeia. Todos esses, diz Ele, "nas palmas das Minhas mãos... tenho gravado". Isa. 49:16. Eles são conservados em eterna, imperecível lembrança. Carecemos de fé agora, fé viva. Carecemos possuir um testemunho vivo que penetre no coração do pecador. Há demasiado pregar e bem pouco servir.
Carecemos da santa unção. Necessitamos do espírito e fervor da verdade. Muitos dos pastores se encontram meio paralisados pelos próprios defeitos de caráter. Necessitam do poder transformador de Deus. O que Deus pediu de Adão antes de sua queda foi obediência perfeita a Sua lei. Deus requer agora o que exigiu de Adão - perfeita obediência, justiça completa, sem falha aos Seus olhos. Deus nos ajude a dar-Lhe tudo quanto Sua lei requer. Não o podemos fazer sem aquela fé que introduz a justiça de Cristo na vida diária.
Prezados irmãos, o Senhor vem. Erguei a cabeça e regozijai-vos. Oh! gostaríamos de pensar que os que escutam as boas novas, que proclamam o amor de Jesus, estivessem repletos de alegria inefável e gloriosa. Essa é a boa, a alegre nova que deve eletrizar cada alma, que deve ser repetida em nossos lares, e proferida àqueles com quem nos encontramos nas ruas. Que nova mais jubilosa pode ser transmitida! Sofismar e contender com crentes e incrédulos não é a obra que Deus nos deu a fazer. Se Cristo é meu Salvador, meu sacrifício, minha expiação, então jamais perecerei.
Crendo nEle, tenho vida para sempre. Oh! se todos quantos creem na verdade cressem em Jesus como seu próprio Salvador! Não me refiro àquela fé vulgar que não é sustentada pelas obras, mas aquela fé fervorosa, viva, constante, permanente, que come a carne e bebe o sangue do Filho de Deus. Eu preciso não somente ser perdoada pela transgressão da santa lei de Deus, mas ser erguida à luz irradiada de Seu semblante. Não apenas ser admitida ao Céu, mas ter ali abundante entrada. [ME, vol. 2, págs. 380/381]. Gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário