Estamos nós, como povo peculiar, nação santa, tão insensíveis ao inexprimível amor que Deus nos tem...
manifestado? Salvação não é ser batizado, não é ter nosso nome nos livros da igreja, nem pregar a verdade. É, porém, uma união viva com Jesus Cristo, ser renovado no coração, fazer as obras de Cristo com fé e serviço de amor, com paciência, mansidão e esperança.
Toda alma unida a Cristo será um missionário vivo junto a todos os que o rodeiam. Trabalhará pelos que estão perto dele e pelos de longe. Seu sentimento não será regional, nem seu interesse meramente o construir um ramo da obra sobre o qual preside, terminando aí o seu zelo. Todos trabalharão com interesse para tornar forte cada ramo. Não haverá amor-próprio, nem interesse egoísta. A causa é uma, a verdade um grande todo.
Bem se pode perguntar com coração sincero, ansioso: "É a inveja nutrida, é permitido ao ciúme ter lugar em meu coração?" Se assim é, Cristo não tem lugar aí. "Amo eu a lei de Deus, está o amor de Jesus Cristo em meu coração?" Caso nos amemos uns aos outros como Cristo nos amou, então estamos nos aprontando para o bendito Céu de paz e descanso. Ali não haverá nenhuma luta para ser o primeiro, para ter a supremacia; todos amarão ao próximo como a si mesmos. Oh! que Deus abrisse o entendimento e falasse ao coração de nosso povo mediante o despertamento de nossos membros, individualmente.
Os que estão descansados em Sião precisam ser despertados. Grande é a responsabilidade dos que são portadores da mensagem e ainda não sentem nenhuma preocupação ou carga por almas. Oh! quem dera que homens e mulheres que professam a verdade despertassem, tomassem sobre si o jugo de Cristo, erguessem-Lhe os fardos! São precisos aqueles que não somente têm um interesse nominal, mas aquele interesse abnegado experimentado por Cristo - intenso ardor que não esmorecerá sob dificuldades nem arrefecerá por multiplicar-se a iniquidade. [ME, vol. 2, págs. 381/382]. Gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
domingo, 5 de outubro de 2014
SALVAÇÃO, UMA UNIÃO COM JESUS CRISTO.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário