Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A PAZ PERFEITA É UM ATRIBUTO DO CÉU.

Deus não deseja que façais de vossa consciência um critério para...
os outros. Tendes um dever a cumprir, isto é, tornar-vos animosos e alegres e cultivar a abnegação em vossos sentimentos, a ponto de ser vosso maior prazer tornar felizes a todos os que vos rodeiam. Fazei tudo que esteja em vosso poder para ajudar vossos filhos a terem uma consciência pura, limpa. Ensinai-os a se alimentarem com a Palavra de Deus. Ensinai-lhes que são os filhinhos do Senhor.

Não vos esqueçais de que Ele vos designou como guardas deles. Se lhes derdes alimento adequado e os vestirdes de forma adequada, e lhes ensinardes diligentemente a Palavra do Senhor, preceito sobre preceito, preceito e mais preceito, um pouco aqui, um pouco ali, com muita oração a nosso Pai celestial, vossos esforços serão ricamente recompensados. (Isa. 28:10.)  Cada aposento do templo da alma tornou-se mais ou menos maculado, e precisa de limpeza.

A câmara da consciência, coberta de teia de aranha, deve ser adentrada. As janelas da alma devem ser fechadas em direção da Terra e escancaradas para o Céu, a fim de que os brilhantes raios do Sol da justiça tenham livre acesso. A memória deve ser refrigerada por princípios bíblicos. A mente deve ser mantida clara e pura, para que possa distinguir entre o bem e o mal. Ao repetirdes a oração que Cristo ensinou a Seus discípulos, e então lutardes para respondê-la na vida diária, o Espírito Santo renovará a mente e o coração e vos dará forças para cumprir altos e santos desígnios. A paz interior e uma consciência livre de culpa para com Deus vivificarão e revigorarão o intelecto, como o orvalho destilado sobre tenras plantas.

A vontade é então devidamente orientada e controlada, sendo mais decidida e no entanto livre de perversidade. As meditações são agradáveis por serem santificadas. A serenidade de espírito que vos é concedida abençoará a todos aqueles com quem vos associardes. A paz e calma tornar-se-ão, a seu tempo, naturais, e refletirão seus preciosos raios sobre todos os que vos rodeiam, para serem de novo refletidas sobre vós. Quanto mais provardes dessa paz celestial e quietude de espírito, tanto mais elas aumentarão. É um prazer animado e vivo que não lança todas as energias morais em apatia, antes as desperta para crescente atividade. A paz perfeita é um atributo do Céu, possuído pelos anjos. Que Deus  vos ajude a tornar-vos possuidores dessa paz! [MCP, vl. 1 - p. 327/328]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário