Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NÃO PODES OCULTAR COISA ALGUMA A DEUS.

A mesma testemunha que registrou a profanidade de...
Belsazar está presente conosco aonde quer que vamos. Jovens, rapazes e moças, talvez não reconheçais que Deus vos está contemplando; podeis julgar que estais na liberdade de dar vazão aos impulsos do coração natural, que podereis contemporizar com leviandades e futilidades, mas de todas essas coisas tereis de dar conta.

Conforme semeais, haveis de colher, e se tirardes os alicerces de vossa casa, roubando ao cérebro a sua nutrição e aos nervos o seu poder, mediante a dissipação e a condescendência com o apetite e a paixão, tereis de prestar contas Àquele que diz: "Conheço as tuas obras." Apoc. 2:19. Assim como o comer apressadamente o alimento temporal é prejudicial à saúde física, assim o guloso deglutir de tudo que tenha a semelhança de prazer atrofia a mente, levando-a a recusar o alimento espiritual que lhe é apresentado. A mente é educada a ansiar pelo prazer como o bêbado anseia pela taça de licor. Parece impossível resistir à tentação.

O pensamento sóbrio torna-se-lhe sem sabor porque a apresentação não satisfaz. Não existe nada de aprazível na ideia de ler e estudar as palavras da vida eterna. Qualquer diversão que os desqualifique para a oração secreta, para a devoção junto ao altar de oração, ou para tomar parte na reunião de oração não é segura, mas sim perigosa. Tomas em consideração, jovem, que ao escolheres teus princípios de ação e submeter o espírito a influências, estás formando teu caráter para a eternidade? Não podes ocultar coisa alguma a Deus. Podes praticar maus atos em segredo, mas não ficam ocultos de Deus e dos anjos. Eles vêem esses atos, e tens de defrontá-los de novo. Deus não está satisfeito contigo; de ti é exigido estares muito mais adiantado em conhecimento espiritual. [MCP, vl. 1 - p. 316/317]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário