Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

ESTÁ SUA CONSCIÊNCIA MUDANDO SUA VIDA?

Mas dirá alguém: "Minha consciência não me condena por não...
estar guardando os mandamentos de Deus." Na Palavra de Deus, porém, lemos que há boas e más consciências, e o fato de não te condenar a tua consciência por não guardares a lei de Deus, não prova que estejas sem condenação à vista divina. Leva tua consciência para junto da Palavra de Deus e vê se tua vida e caráter estão de acordo com a norma de justiça que Deus ali revelou.

Poderás então determinar se tens ou não tens uma fé inteligente, e que espécie de consciência é a tua. A consciência do homem não merece confiança a menos que esteja sob a influência da graça divina. Satanás se prevalece de uma consciência não iluminada, e assim leva os homens a toda sorte de enganos, porque não fizeram da Palavra de Deus o seu conselheiro. Muitos têm forjado um evangelho seu próprio, da mesma forma que substituíram a lei de Deus por outra, de sua própria feitura. Não basta ao homem julgar-se seguro seguindo os ditames de sua consciência.

O ponto a ser assentado é: Está a consciência em harmonia com a Palavra de Deus? Se não, não pode ser seguida com segurança, pois enganará. A consciência precisa ser esclarecida por Deus. Importa que se consagre tempo ao estudo das Escrituras e à oração. Assim se estabelecerá a mente, e fortalecerá, e fixará. Podeis ter consciência, e esta pode trazer-vos convicção, mas a questão é: É essa convicção um agente atuante? Atinge essa convicção vosso coração e atos do homem interior? Verifica-se uma purificação das sujeiras do templo da alma? Isso é o que nós precisamos, porque vivemos em tempo como o dos dias dos filhos de Israel; e se tendes quaisquer pecados, não vos

detenhais até que eles sejam corrigidos e removidos. Diz o salmista: "A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples." Sal. 119:130. Quando a verdade atua apenas sobre a consciência, ela cria muito desassossego; mas quando a verdade é convidada para adentrar o coração, o ser todo é levado em cativeiro a Jesus Cristo. Os próprios pensamentos são feitos cativos, pois a mente de Cristo atua onde a vontade é submetida à vontade de Deus. "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." Filip. 2:5. Aquele a quem o Senhor liberta é de fato livre, e não pode ser levado em servil cativeiro do pecado. [MCP, vl. 1 - p. 323/324]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário