Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

DIZ UM DITADO: "O HÁBITO É QUE FAZ O MONGE".

A Palavra de Deus é abundante em princípios gerais para a...
formação de corretos hábitos de vida, e os testemunhos, gerais e pessoais são calculados a chamar... atenção mais especialmente sobre esses princípios. Uma vez formado, o hábito é qual uma cadeia de ferro. Podeis lutar desesperadamente contra ela, mas não se romperá. Vosso único procedimento seguro é construir para o tempo e a eternidade. É dever de todos observar estritas regras em seus hábitos de vida.

Isto é para vosso próprio bem, querida juventude, tanto física como moralmente. Ao vos levantardes, de manhã, tomai em consideração, tanto quanto possível, a tarefa que tendes de cumprir durante o dia. Se necessário, mantende uma agenda na qual anoteis as coisas por fazer, e marqueis uma ocasião na qual fazer vosso trabalho. Nosso Deus é um Deus de ordem, e deseja que Seus filhos queiram pôr-se em ordem e sob disciplina. Não seria melhor, portanto, romper com esse hábito de transformar a noite em dia, e as frescas horas matinais em noite?

Se os jovens formassem hábitos de regularidade e ordem, melhorariam quanto a saúde, a vivacidade, a memória e a disposição. Hábitos justos e corretos, praticados inteligente e perseverantemente, removerão a causa da doença, e não há necessidade de recorrer às drogas fortes. Muitos seguem passo a passo com suas condescendências não naturais, o que introduz um estado de coisas tão desnatural quanto possível. A saúde pode ser conseguida por apropriados hábitos de vida, e pode ser levada a render juros, e juros compostos. Mas este capital, mais precioso do que qualquer depósito de banco, pode ser sacrificado pela intemperança no comer e beber, ou deixando que os órgãos se atrofiem pela inatividade. Condescendências de estimação têm de ser renunciadas; a preguiça, vencida. [MCP, vl. 2 - p. 596/597]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário