Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

domingo, 9 de outubro de 2016

QUANTO MAIS FALARDES EM FÉ, TANTO MAIS FÉ TEREIS.

Não devemos falar sobre nossas dúvidas e provas, porque elas...
se tornarão maiores toda vez que nelas falarmos. Cada vez que falarmos nelas, Satanás terá alcançado a vitória; mas se dizemos: "Confio a guarda de minha alma a Ele, como a uma fiel testemunha", testificamos então que nos entregamos a Jesus Cristo sem nenhuma reserva, e então Deus nos concede luz e nós nos alegramos nEle. Temos de colocar-nos sob os brilhantes raios do Sol da justiça, e então seremos uma luz para o mundo.

"A quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória." I Ped. 1:8. Quanto mais falardes em fé, tanto mais fé tereis. Quanto mais vos demorardes no desânimo, falando aos outros acerca de vossas provas, e ampliando-as, para atrair a compaixão que almejais, tanto mais desânimos e provas haveis de ter. Por que chorar por aquilo que não podemos evitar? Deus nos convida a fechar as janelas que dão para a Terra e abrir as que dão para o Céu, a fim de que possa inundar nosso coração com a glória que brilha através do limiar do Céu.

Conquanto nossas palavras devam sempre ser bondosas e ternas, não deve ser pronunciada nenhuma palavra que leve um malfeitor a pensar que sua maneira de viver não seja objetável a Deus. Esta é uma espécie de comiseração que é terrena e enganadora. Os malfeitores carecem de conselho e repreensão, e têm de às vezes ser censurados asperamente. Não podeis ser cuidadosos demais quanto ao que dizeis, pois as palavras que pronunciais mostram que poder está controlando vossa mente e coração. Se Cristo reina em vosso coração, vossas palavras revelarão a pureza, formosura e fragrância de um caráter moldado e modelado por Sua vontade. Desde a queda, porém, Satanás é um acusador dos irmãos, e deveis estar em guarda a fim de não revelar o mesmo espírito. [MCP, vl. 2 p. 578/579/580]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário