Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CADA QUAL TEM QUE RESPONDER PELOS SEUS ERROS.

Nem todos suportam a mesma rígida disciplina. Nem todos podem...
ser submetidos às mesmas idéias de outro, sobre o dever. Têm de ser feitas concessões para diferentes temperamentos e espíritos diferentes. Deus sabe como tratar conosco. Mas meu coração tem doído ao ver irmão tratar com irmão, e a disposição de apanhar outro em suas palavras e tornar um homem um ofensor por uma palavra.

É tempo para todos se lançarem à obra, sem se deter para medir exatamente a parte do erro que cabe ao outro, mas cada qual sondando o próprio coração, confessando seus próprios erros, e deixando os irmãos nas mãos do Senhor. Cada qual só tem que responder por seus próprios erros; e enquanto tão estritamente cuida de tirar o joio do quintal de seus irmãos, o mato peçonhento está crescendo, forte e luxuriante, em seu quintal.

Labutem todos para guardar o caráter e possuir um espírito feliz, prazenteiro e paciente no lar, e tudo estará bem. Para tratar com mentes, requer-se serviço do coração inteiro. Lembremo-nos disto: Muitas vezes somos tentados a criticar um homem detentor de alta posição de responsabilidade, porque ele não procede como nós pensamos que devia. Mas a pessoa que tem tantas responsabilidades a cumprir não carece da crítica de seus co-obreiros; precisa, sim, seu encorajamento, sua indulgência, sua paciência e suas orações.

Ele precisa da presença de Cristo a habitar nele; pois não é sempre que tem ao dispor homens prudentes com quem se aconselhar. Na confusão de muitos cuidados e muitos chamados de auxílio, ele pode cometer erros. Entre as dezenas de apelos que vêm, pedindo auxílio, teu caso pode parecer negligenciado. Nessas ocasiões lembra-te das pesadas cargas que são postas sobre aquele que pensas ter deixado de cumprir seu dever. Lembra-te de que pode ser-lhe impossível atender ao teu pedido. Talvez fosse um grande erro atender a ele. [MCP, vl. 2 - p. 633]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário