A mensagem de advertência de João era no mesmo sentido daquela dada a Nínive: "Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida." Jon. 3:4. Nínive...
arrependeu-se, e clamou a Deus, e Ele os aceitou ao reconhecerem-no. Quarenta anos de graça lhes foram concedidos para manifestarem a genuinidade de seu arrependimento e se desviarem do pecado. Nínive, porém, volveu ao culto das imagens; sua iniquidade tornou-se mais profunda e mais sem esperança que dantes, porque a luz viera e não a haviam atendido.
João chamava cada classe ao arrependimento. Aos fariseus e saduceus, disse ele: Fugi da ira futura. Vossas pretensões a Abraão como pai não têm o mínimo valor. Elas não vos comunicam princípios puros e santidade de caráter. Os sacrifícios cerimoniais não possuem valor algum a menos que lhes discirnais o
objetivo, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Desviais-vos das reivindicações de Deus e seguis vossas próprias idéias pervertidas; e perdeis aquelas características que vos constituem filhos de Abraão.
E apontando às pedras em selvática desordem ao redor, Por entre as quais a corrente serpeava em seu curso, disse ele: "Mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão." Mat. 3:9. João Batista enfrentava com franca reprovação, o pecado em homens de humilde posição e nos que ocupavam postos elevados. Declarava a verdade a reis e nobres, quer o ouvissem, quer o rejeitassem. Falava individual e incisivamente. Reprovava os fariseus do Sinédrio porque sua religião consistia em formas e não em justiça de obediência pura e voluntária. ... Falava a Herodes quanto a seu casamento com Herodias, dizendo: Não te é lícito possuí-la.
Falou-lhe da retribuição futura, quando Deus havia de julgar a cada um segundo as suas obras. ..."E chegaram também uns publicamos, para serem batizados, e disseram: Mestre, que devemos fazer?" Luc. 3:12. Disse ele: Deixai as vossas taxas e a alfândega? Não, disse-lhes: "Não peçais mais do que o que vos está ordenado." Luc. 3:13. Se eles continuassem a ser cobradores de impostos, poderiam manter pesos justos e justas balanças de verdade nas mãos. Poder-se-iam reformar naqueles pontos em que havia traços de desonestidade e opressão. "E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo." Luc. 3:14. (ME, vol. 2, págs. 149/150). GSantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sábado, 28 de junho de 2014
Declare a Verdade a Reis e Nobres, Quer te Ouçam, Quer te Rejeitem.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário