
seus semelhantes, aqueles cujas paixões e preconceitos davam lugar a que muitos errassem e compeliam muitos a blasfemar de Deus. A espada da verdade estava embotada por desculpas e suposições; mas Cristo chamava as coisas por seu justo nome.
O machado estava posto à raiz da árvore. Ele mostrou que todas as formalidades do culto não podiam salvar a nação judaica, porque eles não contemplavam nem recebiam pela fé o Cordeiro de Deus como seu Salvador. Obra e mensagem iguais às de João serão levadas avante nestes últimos dias. O Senhor tem estado a dar mensagens a Seu povo, mediante os instrumentos de Sua escolha, e quer que todos deem atenção às admoestações e advertências que Ele envia.
A mensagem que precedeu o ministério público do Filho de Deus, foi: Arrependei-vos, publicamos; arrependei-vos, fariseus e saduceus, "porque é chegado o reino dos Céus". Mat. 3:2. Nossa mensagem não deve ser de "paz e segurança". I Tess. 5:3. Como um povo que acredita na próxima vinda de Cristo, temos uma obra a fazer, uma mensagem a apresentar "Prepara-te ... para te encontrares com o teu Deus". Amós 4:12. Devemos erguer o estandarte, e dar a terceira mensagem angélica - os mandamentos de Deus, e a fé de Jesus. (ME, vol. 2, pág. 150). GSantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário