
perante Deus e o Céu. A natureza moral é arrastada àquilo que Deus declara injusto, que é contrário a Sua vontade e aos Seus mandamentos. Uma pessoa que professa amar a Deus pode nessas associações, ser colocada em posições que sejam consideradas honrosas, mas aos olhos de Deus está manchando sua honra como cristão, e se separando mais e mais dos princípios de justiça e verdadeira santidade.
Está pervertendo suas faculdades, que foram compradas pelo sangue de Jesus. Está vendendo sua alma por nada. Na revelação de Seus justos juízos, Deus dissolverá todas essas associações; e quando se assentar o juízo, e os livros forem abertos, revelar-se-á o caráter dessemelhante ao de Cristo de toda a confederação. Aqueles que preferem unir-se com essas sociedades secretas estão rendendo homenagem a ídolos tão insensíveis e destituídos de poder de beneficiar e salvar a alma, como o são os ídolos dos hindus. Essas sociedades oferecem algumas vantagens que, do ponto de vista humano parecem grandes bênçãos, mas não quando julgadas pelo padrão do Senhor.
Por trás de suas aparentes vantagens ocultam-se instrumentos satânicos. Quanto maior a renda atraída ao tesouro, tanto maior e mais profundo o mal. O ganho profano que tem enriquecido essas sociedades há de, quando rastreado em todos os seus efeitos, demonstrar-se uma maldição. As palavras proferidas por Elifaz a Jó, verificam-se com respeito a essas associações: "Bem vi eu o louco lançar raízes; mas logo amaldiçoei a sua habitação." Jó 5:3. Eles são as armadilhas de Satanás, sua rede para enredar as almas. (Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 131). GSantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário