Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Clamai Fervorosamente à Deus, Sentindo ou Não Sentindo.

Uma vez em conformidade com a Palavra escrita, segundo nosso melhor entendimento, devemos...
então andar pela fé, quer sintamos uma satisfação especial, quer não. Desonramos a Deus quando mostramos que não confiamos nEle depois de nos haver concedido tão maravilhosas provas de Seu grande amor, dando-nos Seu Filho unigênito, Jesus, para morrer como sacrifício nosso, a fim de que nEle crêssemos, sobre Ele descansássemos nossas esperanças, e confiássemos em Sua Palavra, sem questionar ou duvidar.

Continuai olhando para Jesus, fazendo, com fé, orações silenciosas, apoderando-vos da força de Deus, quer tenhais quaisquer manifestos sentimentos, quer não. Avançai resolutos, como se cada uma das orações feitas tivesse sido acolhida pelo trono de Deus, e atendida por Aquele cujas promessas não faltam jamais. Prossegui no caminho, cantando e salmodiando a Deus em vosso coração, mesmo quando opressos por uma sensação de peso e tristeza. Digo-vos, como alguém que sabe, virá a luz, alegria será nosso quinhão, e as névoas e nuvens serão espancadas.

E passamos do poder opressor das sombras e trevas, para a clara luz de Sua presença. Se déssemos mais expressão a nossa fé, nos regozijássemos mais nas bênçãos que sabemos possuir - a grande misericórdia, paciência e amor de Deus - teríamos diariamente maior força. Não possuem as preciosas palavras pronunciadas por Cristo, o Príncipe de Deus, de que nosso Pai celestial está mais disposto a dar o Espírito Santo aos que Lho pedem, do que os pais para dar boas dádivas aos filhos - não possuem essas palavras uma certeza e poder que deveriam ter grande influência sobre nós? Devemos todos os dias dedicar-nos a Deus e crer que Ele aceita nosso sacrifício, sem examinar se possuímos a quantidade de sentimento correspondente a nossa fé. Sentimento e fé são tão diversos como o oriente do ocidente.

A fé não depende do sentir. Temos de, com fé, clamar fervorosamente a Deus, sentindo ou não sentindo, e então viver de acordo com as orações. Nossa certeza e prova é a Palavra de Deus, e depois de termos pedido devemos crer, sem duvidar. Louvado sejas, ó Deus, louvado sejas! Não me tens faltado, ao pôr em prática a Tua Palavra. Revelaste-Te a mim e eu sou Tua, para cumprir a Tua vontade. Vigiai, tão fielmente como o fez Abraão, para que os corvos ou quaisquer aves de rapina não desçam sobre vosso sacrifício e oferta a Deus. Cada pensamento de dúvida deve ser tão vigiado que não veja a luz do dia mediante o pronunciá-lo. A luz sempre foge das palavras que honram os poderes das trevas. A vida de nosso Senhor ressurreto deve em nós manifestar-se diariamente. 9ME, vol. 2, págs. 242/243). Gsantos I

Nenhum comentário:

Postar um comentário