Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A MENOS QUE TEMAM E TREMAM POR SI MESMOS.

O verdadeiro conhecimento de si próprio, induz a uma humildade que...
abrirá o caminho para que o Senhor desenvolva o espírito, molde e discipline o caráter. "Aquele que diz que está nEle também deve andar como Ele andou." I João 2:6. "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle." Rom. 8:9. Essa conformidade com Jesus não deixará de ser observada pelo mundo. É assunto notado e comentado.

Pode o cristão não estar consciente da grande mudança, pois quanto mais de perto ele se assemelhar a Cristo no caráter, tanto mais humilde será sua opinião acerca de si mesmo; mas será vista e sentida por todos ao redor. Os que tiverem tido a mais profunda experiência nas coisas de Deus, são os que mais distantes se acham removidos do orgulho ou exaltação própria. Têm os mais humildes pensamentos a respeito de si mesmos e os mais exaltados conceitos da glória e excelência de Cristo.

Sentem que o mais humilde lugar em Seu serviço é honroso demais para eles. Os homens são testados e provados, não só perante os seres humanos, mas perante o universo celeste. A menos, que temam e tremam, por si mesmos, a menos que reconheçam sua própria fraqueza e se lembrem das faltas passadas, empenhando-se em guardar-se de as repetir, cometerão os mesmos erros que foram seguidos de resultados que eles não podem correr o risco de sofrer segunda vez. Não se podem endireitar os erros, nem operar reformas na conduta mediante alguns fracos e intermitentes esforços. A formação do caráter não é obra de um dia, nem de um ano, mas de uma existência.

A luta pela conquista do eu, pela santidade e o Céu, é uma luta que se prolonga por toda a vida. Sem contínuo esforço e atividade constante, não pode haver progresso na vida divina, nem realização da coroa da vitória. Não permitas que o eu cresça a grandes proporções, para que não seja corrompido o homem todo. Um pequeno rombo afundará o navio, e uma só falha rebentará a corrente; assim, pode haver algum traço de caráter hereditário ou cultivado que atuará no coração e evoluirá em palavras que fará um sinal para o mal, o qual nunca se apagará. Todos nós estamos construindo para a eternidade. Que o caráter tenha a marca do divino, em falas puras e nobres, e em atos retos. Então todo o universo do Céu te contemplará, dizendo: Bem está, servo bom e fiel. [MCP, vl. 2 - p. 727/728]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário