Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

DEUS NÃO DEU AO HOMEM O PODER QUE REIVINDICAM.

Deus permite que cada pessoa exerça sua individualidade. Nenhuma...
mente humana deve imergir em outra mente humana. ... Para nós, o imitarmos o exemplo de qualquer homem - mesmo uma pessoa que, em nosso juízo, julguemos quase perfeita em caráter - seria pôr a confiança num ser humano imperfeito, defeituoso, incapaz de comunicar um jota ou um til de perfeição a qualquer outro ser humano.

Devemos agora unificar-nos. ... Lembremo-nos, porém, de que a unidade cristã não quer dizer que a identidade de uma pessoa deva submergir-se na de outra, tampouco quer dizer que a mente de um deva ser guiada e controlada pela mente de outro. Deus não deu a homem algum o poder que alguns, por palavra e atos, procuram reivindicar. Deus requer que todo homem siga as direções da Palavra. Pertenceis a Deus, alma, corpo e espírito.

Vossa mente pertence a Deus, e vossos talentos igualmente Lhe pertencem. Ninguém tem o direito de controlar a mente de outro e julgar por outro, prescrevendo-lhe o dever. Há certos direitos que pertencem a todo indivíduo, ao prestar serviço a Deus. Nenhum homem tem mais liberdade de arrebatar-nos esses direitos, do que teria de tirar a própria vida. Deus nos deu a liberdade de pensar, e é privilégio nosso seguir nossas impressões quanto ao dever. Somos apenas seres humanos, e o ser humano não tem jurisdição sobre a consciência de outro ser humano. ... Cada um de nós tem uma individualidade e identidade que não pode ser submetida a nenhum outro ser humano. Somos individualmente feitura de Deus. [MCP, vl. 2 - p. 708/709]. gssantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário