
para si mesmo o mais alto lugar, e toda criatura que é movida por seu espírito fará o mesmo. Assim serão inevitáveis a separação, a discórdia e a contenda. O domínio torna-se o prêmio do mais forte. O reino de Satanás é um reino de força; todo indivíduo considera todos os outros como obstáculo no caminho de seu progresso, ou um degrau sobre o qual pode subir para chegar a uma posição mais elevada.
Quando Deus mandou Moisés a Faraó, este teve esclarecimento, mas resistiu, e cada resistência produziu uma obstinação maior. Teria Deus lhe imposto um poder que lhe impedisse volver-se para a luz? Não, foi a indiferença para com a evidência. A obstinação de Faraó foi devida a não aceitar ele a luz que brilhava. Lendo as Escrituras, terás uma ideia da teimosia do homem, e sua determinação de agir à sua maneira, seguindo sua própria vontade. Ele não tem seguido os conselhos do Senhor, antes tem considerado seguro andar entre as labaredas de seu próprio fogo.
Ele fará toda e qualquer coisa para ser um servo da causa, mas não quer fazer exatamente o que o Senhor indicou ser certo ele cumprir. Se ele se tornar traidor, como o fez Judas, ele sem dúvida o fará sob a alegação de estar seguindo a consciência. Essa pretensão de conscienciosidade tem sido bastante testada e provada. Eu falo com entendimento quando te digo que tenho pouca confiança em seus escrúpulos de consciência. Existe a boa consciência e a má consciência, e esse homem está por completo enganado consigo mesmo. Sob esse engano ele fará muita coisa por conta própria, a qual não estará em harmonia com o Espírito de Deus. Contudo ele ficará imóvel qual rocha aos conselhos ou a qualquer procedimento exceto o ditado pela sua própria vontade. [MCP, vl. 2 - p. 724/725]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário