"Os cristãos primitivos eram na verdade um povo peculiar. Poucos em número, destituídos de riquezas, posição ou títulos honoríficos, eram odiados pelos ímpios, como Abel o foi por Caim (Gn4:1-10). Desde os dias de Cristo até hoje, os fieis discípulos têm suscitado ódio e oposição dos que amam o pecado.
Como, pois, pode o evangelho ser chamado de mensagem de paz? Os anjos cantaram sobre as planícies de Belém: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na Terra entre os homens" (Lc 2:14). Há uma aparente contradição estre essas declarações proféticas e as palavras de Cristo: "Não vim trazer paz, mas espada" (Mt 10:34. Corretamente entendidas, porém, ambas estão em perfeita harmonia. O evangelho é sim, uma mensagem de paz. A religião de Cristo, recebida e obedecida, espalharia paz e felicidade por toda a Terra.
Foi missão de Jesus reconciliar os homens com Deus, e assim uns com os outros. Mas, de modo geral, o mundo se encontra sob o domínio de Satanás, o acérrimo inimigo de Cristo. O evangelho apresenta princípios de vida que se acham em discrepância com seus hábitos e desejos, e eles se erguem contra o mesmo. Odeiam a pureza que lhes condena o pecado, e perseguem aqueles que insistem em manter suas santas reivindicações. É neste sentido que o evangelho é chamado espada" (GC 23). gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
A Religião de Cristo.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário