"Não podemos saber quanto devemos à Cristo pela paz e proteção que gozamos. O poder restringente de Deus impede que a humanidade passe totalmente para o domínio de Satanás. Os desobedientes e ingratos têm grande motivo de gratidão pela misericórdia e longanimidade de Deus.
Quando, porém, os homens ultrapassam os limites da clemência divina, a restrição é removida. Deus não fica na posição de executor da sentença contra a transgressão. Permite, antes, que os que rejeitam a Sua misericórdia colham aquilo que semearam.
Cada raio de luz rejeitado é uma semente lançada, e que produz infalível messe.
O Espírito de Deus, persistentemente resistido, é afinal retirado.
Então nenhum poder permanece para controlar as más paixões, nenhuma proteção contra a maldade de
Satanás. A destruição de Jerusalém é uma solene advertência a todos os que resistem aos apelos da divina misericórdia. A profecia do Salvador concernente aos juízos que deveriam cair sobre Jerusalém, há de ter outro cumprimento. Na sorte da cidade escolhida podemos contemplar a condenação de um mundo que rejeitou a misericórdia de Deus e calcou a pés a Sua lei" (GC 20). gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Desobedientes e Ingratos.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário