Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O Segundo Advento.

" É para aqueles que O esperam que Cristo deve aparecer "segunda vez, sem pecado", e trazer-lhe a salvação (Hb 9:28). Semelhantemente as novas do nascimento do Salvador, a mensagem do segundo advento não foi confiada aos dirigentes religiosos.    

Eles haviam recusado a luz do Céu; portanto, não pertenciam ao número daqueles descritos pelo apóstolo Paulo: "Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa; portanto vós todos sois filhos da luz, e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas" )ITs 5:4,5).

Os guardas sobre os muros de Sião deveriam ter sido os primeiros a captar as novas do advento do Salvador, os primeiros a proclamar que Ele estava próximo. Entregavam-se, porém, ao comodismo, enquanto o povo dormia em seus pecados. Jesus viu a Sua igreja, simulando a figueira estéril, coberta de folhas pretensiosas e, no entanto, destituída do preciosa fruto. O espírito de verdadeira humildade, penitência e fé estavam em falta. Havia orgulho, formalismo, egoísmo e opressão. Uma igreja apóstata fechava os olhos aos sinais dos tempos.

O povo apartou-se de Deus e separou-se de Seu amor. Como se recusaram a satisfazer as condições, Suas promessas são se cumpriram para eles.                                                                                              Muitos, dentre os professos seguidores de Cristo, se recusam a receber a luz do Céu. Como os judeus de outrora, não conhecem o tempo de sua visitação. O Senhor os passa por alto e revela Sua verdade aos que, à semelhança dos pastores de Belém e dos sábios do Oriente, tem prestado atenção a toda a luz que receberam" (GC 140/142). gsantos


Nenhum comentário:

Postar um comentário