Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 8 de setembro de 2012

Cumprindo a Promessa.

"A promessa da segunda vinda de Cristo, a fim de completar a grande obra da redenção é a tônica das Sagradas Escrituras. Desde o Éden, os filhos da fé têm esperado a vinda do Prometido, para leva-los novamente ao Paraíso perdido. Enoque, o sétimo na descendência dos que habitaram o Éden, e que durante  três séculos andou com Deus declarou: "Eis que veio o Senhor entre Suas santas miríades, para exercer juízo contra todos" (Jd 14,15).                

Jó, em meio à noite de sua aflição, exclamou: "Porque eu sei que meu Redentor vive, e por fim Se levantará sobre a Terra; (...) em minha carne verei a Deus. Vê-Lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros" (Jó 19:25.27). Os poetas e profetas da Bíblia trataram da vinda de Cristo com palavras incendiadas de fogo celestial. "Alegrem-se os Céus, e a Terra exulte (...) na presença do Senhor, porque vem, vem julgar a Terra; julgará o mundo com justiça, e os povos, consoante a Sua fidelidade" (Sl 96:11-13). Disse Isaías: "Naquele dia se dirá: 'Eis que Este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e Ele nos salvará; Este é o Senhor, a quem aguardávamos; na Sua salvação exultaremos e nos alegraremos" (Is 25:9).

O Salvador consolou Seus discípulos com a certeza de que viria outra vez: "Na casa de Meu Pai há muitas moradas. (...) Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, (...) voltarei e vos receberei para Mim mesmo". Quando vier o Filho do homem em Sua Majestade, e todos os anjos com Ele, então Se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas na Sua presença" (Jo 14:2,2; Mt 25:31,32). (GC 134). Aguardemos com esperança e confiança a Sua vinda". gsantos

2 comentários:

  1. Maranata!O SENHOR logo vem. A Bendita e feliz Esperança do Cristão.

    ResponderExcluir
  2. Grato por sua visita e comentário amigo Gabriel Barbosa.

    ResponderExcluir