"Olhando através dos séculos futuros, Jesus via o povo do concerto espalhado em todos os países, "semelhantes aos destroços numa praia deserta". A divina piedade, o terno amor, encontraram expressão nestas penosas palavras: "Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! quantas vezes quis Eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes" Mt 23:37).
Cristo viu em Jerusalém, em símbolo do mundo endurecido na incredulidade e rebelião, apressando-se ao encontro dos juízos retributivos de Deus. Seu coração se moveu de infinita compaixão pelos aflitos e sofredores da Terra. Almejava vivamente aliviar a todos. Estava disposto a morrer a fim de colocar a salvação ao seu alcance.
A Majestade do Céu em pranto! Esta cena mostra quão árdua tarefa é salvar o culpado das consequências da transgressão da lei de Deus. Jesus viu o mundo envolto em engano semelhante ao que causou a destruição de Jerusalém. O grande pecado dos judeus foi rejeitarem à Cristo; o grande pecado do mundo seria a rejeição da lei de Deus, fundamento de Seu governo no Céu e na Terra. Milhões na escravidão do pecado, condenados a sofrer a segunda morte, recusar-se-iam a escutar as palavras de verdade no dia de sua visitação" (GC 15), gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Jesus Chorou...Porquê?
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário