Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pecaminosa Negligência.

"Houvessem os eruditos teólogos sido guardas fieis, pesquisando as Escrituras com diligência e oração, teriam conhecido o tempo. As profecias lhes teriam esclarecido os acontecimentos prestes a ocorrer. Mas a mensagem foi apresentada por homens mais humildes.                                                            

Os que negligenciam a buscar a luz que lhes está ao alcance são deixados em trevas, Contudo, declarou Jesus: "Quem Me segue  não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (Jo 8:12). A esta pessoa será enviada alguma estrela de fulgor celestial para guiá-la em toda a verdade.

No tempo do primeiro advento de Cristo, os sacerdotes e escribas da Santa Cidade poderiam ter discernido "os sinais dos tempos" e proclamado a vinda do Prometido. Miquéias designou o local de Seu nascimento; Daniel, o tempo em que deveria ocorrer (Mq 5:2; Dn 9:25). O s dirigentes judeus estariam sem desculpas se não soubessem. Sua ignorância era o resultado da Pecaminosa Negligência. Com profundo interesse, os anciãos de Israel deveriam ter estudado o lugar, o tempo e as circunstâncias do maior evento da história do mundo - a vinda do Filho de Deus.

O povo deveria ter vigiado para poder dar as boas-vindas ao Redentor do mundo. Mas em Belém, dois fatigados viajores, procedentes de Nazaré, percorreram em toda a extensão a estreita rua até a extremidade oriental da cidade, procurando em vão um lugar com abrigo para a noite. Porta alguma se achava aberta para recebê-los. Sob o miserável telheiro preparado para animais, encontraram finalmente refúgio, e ali nasceu o Salvador do mundo" (GC 139). gsantos                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário