
da parte de Deus mensagens de reprovação para... outros. Esse aspecto do fanatismo religioso tem brotado de quando em quando desde 1844. O inimigo tem trabalhado por muitas maneiras para estabelecer o erro. Algumas coisas faladas nessas visões vieram a acontecer; muitas outras, porém - com relação ao tempo da volta de Cristo, o fim da graça, e acontecimentos a terem lugar - demonstraram-se de todo falsas.
Todavia eles procuravam desculpar os erros torcendo as declarações a seu respeito, e dando-lhes outra significação, e prosseguindo da mesma maneira, enganando e sendo enganados. Quando, no princípio, fui trabalhada pelo Espírito do Senhor, foi-me mostrado que eu seria posta em contato com pessoas que pretendiam ter visões, mas que o Senhor não permitiria que eu fosse enganada. Minha obra seria revelar essa falsidade, e repreendê-la em nome do Senhor. Ao aproximar-se o fim, eu havia de ver mais dessas manifestações.
Têm-me chegado cartas de diferentes pessoas, relatando visões que diziam haverem-lhes sido dadas por Deus; mas o Senhor Jesus me diz: "Não os acrediteis; não os enviei." Alguns me escrevem, dizendo que Deus lhes revelou que a irmã White está em erro, que ela é influenciada pelos dirigentes para crer coisas que não são verdade, e rejeitar algumas coisas que o são. Mas a palavra vem-me novamente: "Não lhes dês ouvidos; não falei por eles, nem lhes dei nenhuma palavra ou mensagem. Eles forjaram palavras de mentira, segundo as sugestões de Satanás."
Alguns têm vindo a mim pretendendo ser Cristo, e, aparentemente, têm operado milagres. Disseram que o Senhor me guiara em muitas coisas, mas que o sábado não era uma questão-teste; que a lei de Deus não obrigava os homens; tudo quanto tínhamos a fazer era aceitar a Cristo, e eles próprios eram Cristo. Tenho tido experiência com todas essas pretensões, e não tenho fé nelas. "À lei e ao testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." Isa. 8:20. (Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 75/76). GSantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário