Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Emprego Errado ou Certo do Conselho Inspirado.

"Vede pois como ouvis" (Luc. 8:18), é a advertência de Cristo. Devemos ouvir por amor de aprender a verdade, para que andemos nela. E noutro lugar:..
"Atendei ao que ides ouvir." Mar. 4:24. Examinai acuradamente, "examinai tudo" (I Tess. 5:21), "não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo". I João 4:1. Esse é o conselho de Deus; dar-lhe-emos ouvidos? (Carta 12, 1890).

Meu irmão, tendes-vos enganado, e enganado a outros. Não examinastes as Escrituras devidamente. Precisais pesquisá-las para conhecer o pensamento de Deus, não para provar vossa teoria. Ledes a Palavra de Deus à luz de vossos próprios pontos de vista. Construís uma falsa estrutura, depois a entrincheirais com textos que pretendeis atestarem ser ela verdadeira; passais, porém, por alto aquelas passagens que provam que é falsa. Dizeis: "A Bíblia é um fundamento de minha fé." É ela, porém? Respondo: A Bíblia não vos apóia a atitude. Dizeis ainda: "Mostrai-me pela Bíblia que estou em erro, e desistirei de minhas idéias." Mas como podereis ser convencido pela Bíblia enquanto lhe torceis e aplicais mal as declarações?

Assim fazendo, afastais a única fonte pela qual Deus poderia alcançar-vos e convencer-vos. A única maneira real de esquadrinhar as Escrituras é deixar de lado todo preconceito, todas as opiniões preconcebidas, antes de começar qualquer pesquisa, e entrar então na obra com vistas unicamente na glória de Deus, com o entendimento aberto à convicção, e o coração abrandado para crer o que o Senhor vos diz. Muitas e várias são as opiniões dos homens quanto à interpretação da Escritura; ela, porém, não se muda para se adaptar às idéias dos homens. O bendito Livro é sim e amém; permanece firme, eterno. Os comentários dos homens nem todos se harmonizam, mas os grandes e benditos fatos permanecem os mesmos. A Palavra de Deus é imutável; "está escrito". (Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 82/83). GSantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário