
declarando que têm uma mensagem de Deus, é justo indagar cuidadosamente: Como sabemos que isto é verdade? Jesus nos disse que "surgirão muitos profetas, e enganarão a muitos". Mat. 24:11.
Não precisamos, porém, ser enganados; pois a Palavra de Deus nos dá um teste pelo qual podemos conhecer o que é verdade. Diz o profeta: "À lei e ao testemunho: se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não têm iluminação." Isa. 8:20, Versão Trinitariana. Segundo essa declaração evidencia-se que nos convém ser diligentes estudantes das Escrituras, para sabermos o que está em harmonia com a lei e o testemunho.
Não estamos seguros em nenhum outro modo de agir. Diz Jesus: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo." Mat. 7:15-19. Review and Herald, 23 de fevereiro de 1892. (Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 99). GSantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário