Que vida foi a de Cristo? Ele cumpria tão certamente Sua missão como o Homem-modelo...
quando, como um carpinteiro, labutava e ocultava o grande segredo de Sua missão divina aos olhos do mundo, como quando caminhava sobre as ondas toucadas de alva espuma no Mar da Galileia, ou quando ressuscitava os mortos, ou quando morria [como] sacrifício do homem sobre a cruz a fim de erguer toda a raça a uma vida nova e perfeita.
Jesus viveu longo tempo em Nazaré, não honrado nem conhecido, para que a lição em Seu exemplo ensinasse aos homens e mulheres quão perto devem eles andar de Deus mesmo na marcha comum da vida diária. Quão humilhante, quão rude e tosca era essa condescendência da majestade do Céu, para que Ele fosse um de nós! Ele atraía a simpatia de todos os corações mediante o mostrar-Se capaz de compadecer-Se de todos.
Os homens de Nazaré em suas indagadoras dúvidas, perguntavam: "Não é este o carpinteiro" (Mar. 6:3), filho de José e de Maria? O Céu e a Terra não se acham hoje mais separados do que quando homens de ocupação comum encontraram anjos ao meio-dia, ou quando nas planícies de Belém pastores ouviram os cânticos dos anjos enquanto guardavam seus rebanhos durante a noite. Não é buscar galgar à eminência que vos tornará grande aos olhos de Deus, mas é a humilde vida de bondade e fidelidade que vos tornará o objeto da vigilância especial dos anjos celestiais.
O Homem-modelo, que não teve por usurpação ser igual a Deus, tomou sobre Si nossa natureza, e viveu quase trinta anos numa obscura cidade da Galileia, escondida lá entre as colinas. Toda a hoste angélica achava-se ao Seu dispor, e todavia Ele não pretendia ser alguma coisa grande ou exaltada. Não adicionava um "Professor" ao Seu nome para agradar-Se a Si mesmo. Era carpinteiro, trabalhando por salário, servo daqueles para quem trabalhava, mostrando que o Céu pode estar bem perto de nós nas posições comuns da vida, e que anjos das cortes celestes cuidarão dos passos daqueles que vêm e vão às ordens de Deus. (ME, vol 2, págs. 163/164). GSantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sábado, 12 de julho de 2014
A Humilde Vida do Ilustre Habitante de Nazaré.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário