Às duas horas da tarde falei a uma casa cheia .. Tivemos prazer em encontrar-nos com os servos...
idosos de Deus, nessa ocasião. A idade está-se fazendo sentir nesses idosos porta-estandartes, assim como em mim. Se formos fiéis até ao fim, o Senhor nos dará uma imarcescível coroa de vida. Os porta-estandartes idosos estão longe de ser inúteis e deverem ser postos à margem. Têm a desempenhar na obra um papel semelhante ao de João.
Podem dizer: "O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); o que vimos e ouvimos isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com Seu Filho Jesus Cristo. Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. E esta é a mensagem que dEle ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nEle treva nenhuma.
Se dissermos que temos comunhão com Ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado." I João 1:1-7. Este era o espírito e a vida da mensagem que João apresentou a todos quando já idoso, aproximando-se dos cem anos de idade. Os porta-estandartes empunham firmes as suas bandeiras. Não afrouxam as mãos que empunham o pavilhão da verdade, até que deponham a armadura. Uma a uma as vozes dos velhos guerreiros silenciam. Vaga o seu lugar. Não os vemos mais, mas eles, mortos ainda falam, pois seguem-nos as suas obras.
Tratemos com muita ternura os poucos peregrinos idosos que restam, tendo-os em alta estima, por amor de suas obras. Ao tornarem-se as suas faculdades gastas e debilitadas, é de valor o que dizem. Sejam entesouradas suas palavras, como testemunho precioso. Que os jovens e os novos obreiros não desprezem, ou em qualquer sentido mostrem indiferença para com os homens de cabelos brancos, mas se levantem e lhes chamem bem-aventurados. Devem considerar que eles mesmos entraram nos trabalhos desses homens. Desejaríamos que houvesse muito mais do amor de Cristo no coração de nossos crentes, por aqueles que foram os primeiros na proclamação da mensagem. (ME, vol. 2, págs. 223/224). gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Levantem-se e Lhes Chamem Bem-Aventurados.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário