Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 6 de setembro de 2014

Ocupação Útil, Melhor do Que Jogos.

Educai homens e mulheres a criarem seus filhos livres de práticas falsas, segundo a moda,...
ensinando-os a serem úteis. As filhas devem ser educadas pelas mães a fazer trabalho útil, não meramente dentro de casa mas também ao ar livre. As mães poderiam também educar os filhos, até certa idade, a fazer coisas úteis, dentro de casa e fora. Há bastantes coisas úteis e necessárias por fazer em nosso mundo, as quais tornariam quase inteiramente desnecessária a prática das diversões.

O cérebro, os ossos e músculos adquirirão solidez e força pelo uso com um propósito, concentrando-se em bons pensamentos, e delineando planos que os hão de educar [aos jovens] no sentido de desenvolver as faculdades do intelecto e fortalecer os órgãos físicos, o que implicará em pôr em uso prático os talentos que Deus lhes deu e com os quais poderão glorificá-Lo. Isto foi claramente exposto perante nossa instituição de saúde e nosso colégio, como forte razão para serem fundados entre nós. Como, porém, foi nos dias de Noé e Ló, assim se dá em nosso tempo.

Os homens têm buscado muitas invenções e se têm apartado largamente dos desígnios e caminhos de Deus. Perigo dos Esportes. Não condeno o simples exercício de jogar bola; mas este, mesmo em sua simplicidade, pode ser exagerado. Estremeço sempre diante do resultado quase certo que segue na esteira dessas diversões. Leva a um dispêndio de meios que deveriam ser dedicados a levar a luz da verdade às almas que perecem longe de Cristo. As diversões e dispêndio de meios para satisfação própria que, passo a passo, levam à glorificação do próprio eu, e a educação nesses jogos com o fim de desfrutar prazer, produz por essas coisas um amor e paixão que não são favoráveis ao aperfeiçoamento do caráter cristão.

A maneira em que têm sido conduzidos no colégio, não traz a aprovação do Céu. Não fortalece o intelecto. Não enobrece nem purifica o caráter. Há tendências que seguem através dos hábitos e costumes e práticas mundanos, e os participantes se tornam tão envaidecidos e vangloriosos que, no Céu, são considerados amantes dos prazeres mais que amantes de Deus. Em vez de tornar-se o intelecto fortalecido para realizar melhor trabalho como estudantes, para se tornarem cristãos mais habilitados a cumprir os deveres cristãos, a prática desses jogos lhes está enchendo o cérebro de pensamentos que lhes distraem dos estudos a mente. (ME, vol. 2, págs. 321/322). Gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário