Foi-me apresentado o caso de um pastor; que foi mandado buscar de cento e vinte quilômetros de...
distância, a fim de orar com uma irmã doente, que o mandou chamar em cumprimento do ensino de Tiago. Ele foi e orou fervorosamente, e ela orou; ela acreditava que o pastor era um homem de Deus, homem de fé. Os médicos haviam-na desenganado para morrer de tuberculose. Ela foi curada imediatamente. Ergueu-se e preparou a ceia, o que não fizera por dez anos.
Ora, o pastor era vil, de vida corrupta, e todavia ali estava uma grande obra. Ele tomou toda a glória para si. Então passou novamente diante de mim a cena acima mencionada. Vi que a mulher era uma fiel discípula de Cristo; tinha fé que havia de ser curada. Ouvi-lhes as orações: Uma era indistinta, obscura, foi para baixo; a outra oração era misturada de luz ou de pontinhos que pareciam diamantes e ascendeu a Jesus e Ele a fez subir a Seu Pai qual suave incenso, e foi imediatamente mandado um raio de luz à aflita, e ela reviveu e fortaleceu-se sob sua influência. Disse o anjo: Deus ajuntará toda partícula de fé verdadeira, sincera; como diamantes serão elas reunidas em cima e trarão certamente uma retribuição ou resposta; e Deus separará o precioso do vil.
Se bem que Ele suporte longamente o hipócrita e pecador, todavia este será examinado. Embora floresça com o honesto por um pouco como o loureiro verde, chegará todavia o tempo em que sua loucura será manifesta, e ele levado à confusão. Carta 2, 1851. Quando a Restauração não Será o Melhor. Sabemos de ocasiões em que o Senhor pôs no coração de Seu povo um caso da humanidade enferma e pôs dentro deles um anseio da alma, e eles oraram mui fervorosamente pelo restabelecimento e julgaram ter direito a reclamar a promessa, e no entanto o doente morreu. O Senhor, que vê o fim desde o princípio, compreendeu que, usasse Ele Seu poder para curar, a vontade divina seria mal compreendida.
Por vezes a restauração não seria o melhor, quer para os amigos quer para a igreja, mas traria em resultado um impetuoso entusiasmo e fanatismo, levando alguns à conclusão de que o impulso é o fundamento de nossa fé. O único modo seguro é seguir a Palavra escrita. Depois de haverdes feito tudo que puderdes pelo doente, ponde o caso nas mãos do Senhor. Pode ser que a morte seja para glória Sua. O Senhor permite que morram alguns que arrastaram por meses e anos uma existência de enfermidade. Ele vê por bem dar o descanso a Seus aflitos. Manuscrito 67, 1899. (Mensagens Escolhidas, vol. 2, págs. 347/348). Gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
domingo, 14 de setembro de 2014
POR VEZES A RESTAURAÇÃO NÃO SERIA O MELHOR.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário