Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sábado, 11 de março de 2017

CARECEMOS DA AUTÊNTICA HISTÓRIA DA ORIGEM DA TERRA.

"As coisas encobertas são para o Senhor, nosso Deus; porém as...
reveladas são para nós e para nossos filhos, para sempre." Deut. 29:29. Precisamente como Deus realizou a obra da criação jamais Ele o revelou ao homem; a ciência humana não pode pesquisar os segredos do Altíssimo. Seu poder criador é tão incompreensível como a Sua existência. Somos dependentes da Bíblia quanto a um conhecimento da história primitiva de nosso mundo, da criação do homem, e de sua queda.

Remova se a Palavra de Deus, e que podemos esperar senão ser deixados às fábulas e conjeturas, e ao enfraquecimento do intelecto, que é o resultado certo de se cultivarem erros? Carecemos da autêntica história da origem da Terra, da queda de Lúcifer, e da chegada inesperada do pecado ao mundo. Sem a Bíblia, seríamos confundidos por teorias falsas. A mente seria sujeita à tirania da superstição e falsidade.

Estando, porém, de posse da autêntica história do princípio do mundo, não precisamos nos embaraçar com conjeturas humanas e teorias que não merecem confiança. Onde quer que haja cristãos, podem eles manter comunhão com Deus. E podem desfrutar a compreensão da ciência santificada. Pode ser-lhes fortalecida a mente, como se deu com Daniel. Deus lhe concedeu "o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria". Entre todos os jovens examinados por Nabucodonosor, "não foram achados outros tais como Daniel, Hananias, Misael e Azarias; por isso, permaneceram diante do rei. E em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos ou astrólogos que havia em todo o seu reino". Dan. 1:19 e 20. [MCP, vl. 2 - p. 742/743]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário