Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

domingo, 19 de março de 2017

O DESESPERO DO REI DAVI - TAMBÉM É O SEU?.

Davi observava que, se bem que a vida de alguns houvesse sido...
justa enquanto se achavam no vigor dos anos, eles pareceram perder o domínio de si mesmos ao sobrevir-lhes a velhice. Satanás penetrou-lhes no espírito e os dirigiu, tornando-os desassossegados e descontentes. Viu Davi que muitos dos idosos pareciam abandonados por Deus, e se expunham ao ridículo e ao insulto por parte de seus inimigos.

Davi sentia-se profundamente abalado; ficou aflito ao pensar nos anos futuros, quando estivesse velho. Temia que Deus o deixasse, e que ele fosse tão infeliz como outros velhos cuja conduta ele observara, e exposto à desonra dos inimigos do Senhor. O coração opresso por isto, ele orou fervorosamente: "Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força." "Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as Tuas maravilhas.

Agora também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a Tua força a esta geração, e o Teu poder a todos os vindouros." Sal. 71:9, 17 e 18. Davi sentia a necessidade de guardar-se contra os males que acompanham a velhice. O irmão/irmã é um mordomo de Deus. Foram-lhe confiados recursos e você deve estar alerta a seu dever, e dar "a Deus o que é de Deus". Mat. 22:21. Não deve deixar de compreender as reivindicações de Deus quanto a você. Enquanto vive e tem o poder de raciocinar, deves aproveitar a oportunidade de apropriar-se dos bens que Deus lhe confiou, em vez de deixá-los a outros, para uso e apropriação após o fim de sua vida. [MCP, vl. 2 - p. 749/750]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário