Ao passo que o conhecimento da ciência é poder, o conhecimento que...
Jesus veio em pessoa comunicar é poder ainda maior. A ciência da salvação é a mais importante das ciências a ser aprendida na preparatória escola terrestre. É desejável a sabedoria de Salomão, mas a de Cristo é incomparavelmente mais desejável e mais necessária.
Não podemos chegar a Cristo mediante simples preparo intelectual; por meio dEle, porém, é-nos dado atingir o mais elevado lance da escada na grandeza intelectual. Ao passo que a busca do conhecimento na arte, na literatura e no comércio não deve ser desanimada, o de que primeiro deve o estudante assegurar-se, é o conhecimento experimental de Deus e Sua vontade.
Sem empregar qualquer compulsão, sem usar nenhuma violência [Cristo] une a vontade da criatura humana à vontade de Deus. Essa é a ciência de todas as verdadeiras ciências, pois por ela se opera uma poderosa mudança na mente e no caráter - mudança que tem de ser verificada na vida de todo aquele que vá passar através dos portais da cidade de Deus. Deus é o fundamento de todas as coisas. Toda verdadeira ciência está em harmonia com Suas obras; toda verdadeira educação conduz à obediência ao Seu governo. A ciência desvenda novas maravilhas à nossa vista; faz altos vôos, e explora novas profundidades; mas nada traz de suas pesquisas que estejam em conflito com a revelação divina. [MCP, vl. 2 - 741/742]. gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
quinta-feira, 9 de março de 2017
CIÊNCIA DA SALVAÇÃO - A MAIS IMPORTANTE CIÊNCIA.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário