
propriedade de Cristo. Ele te tem em Suas mãos. Seus braços eternos te envolvem. Tua vida não foi uma vida de pecado, na acepção comum deste termo. Tens um consciencioso temor de proceder mal, tens no coração o princípio de escolher o certo, e agora deves volver a face, dos cardos e espinhos para as flores. Deixa que se fixem os olhos no Sol da justiça. Não faças de teu amado e amoroso Pai celestial um tirano, mas veja Sua ternura, Sua piedade, Seu imenso amor, e Sua grande compaixão.
Seu amor excede ao de uma mãe para seu filho. A mãe pode esquecer, "Eu, todavia, Me não esquecerei de ti" (Isa. 49:15), diz o Senhor. Jesus quer que confies nEle. Que Sua bênção repouse sobre ti em rica medida, é minha fervorosa oração. Nasceste com uma herança de desencorajamento, e precisas estar constantemente a encorajar um esperançoso estado de sentimentos. Recebeste, tanto do pai como da mãe, uma peculiar conscienciosidade, e também herdaste da mãe uma disposição de desmerecer o próprio eu, e não exaltá-lo.
Uma palavra basta para comover-te, ao passo que uma pesada crítica é apenas suficiente para comover outro, de temperamento diverso. Se estivesses situada onde soubesses que estavas ajudando a outros, por árdua que fosse a carga, por cansativo que fosse o trabalho, tudo farias alegremente, aborrecendo-te por não fazer nada. Samuel, que serviu ao Senhor desde a infância, necessitou de uma disciplina muito diferente de um que tivesse uma vontade estabelecida, obstinada, egoísta. Tua infância, não foi marcada pela descortesia, embora houvesse nela os erros da humanidade.
O caso todo foi posto aberto diante de mim. Eu te conheço muito melhor do que tu mesma te conheces. Deus te ajudará a triunfar sobre Satanás, se simplesmente confiares em que Jesus trave essas severas batalhas que és completamente incapaz de travar em tuas forças finitas. Amas a Jesus, e Ele te ama. Ora, pois, confia pacientemente nEle, repetindo sempre e sempre: Senhor, sou Tua! De todo o coração, lança-te sobre Cristo. Não é a alegria que é prova de que sejas cristã. Tua prova está num "Assim diz o Senhor". Pela fé, minha querida irmã, eu te deponho nos braços de Jesus Cristo.[MCP, vl. 2 - p. 809/810]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário