
que por mais difíceis que sejam as circunstâncias em que um homem seja colocado, coisa alguma lhe pode realmente enfraquecer a alma enquanto ele não ceder à tentação mas mantiver a própria integridade. Os interesses mais vitais para vós individualmente, estão em vossa própria guarda. Ninguém os poderá prejudicar sem vosso consentimento.
Todas as legiões satânicas não vos poderão causar dano a menos que venhais a abrir a alma às artes e setas de Satanás. Vossa ruína jamais poderá ocorrer enquanto vossa vontade não consentir. Caso não haja corrupção em vossa mente, toda contaminação ambiente não vos pode manchar ou corromper. Regozijamo-nos na esperança, e não nos sentimentos. Na esperança da glória de Deus sabemos que a tribulação produz a paciência, e a experiência esperança.
Que significa isto? Se não nos sentimos justamente como queríamos, devemos voar para a impaciência, falando palavras que mostrem que temos os atributos de Satanás? Não podemos correr o risco de pronunciar uma palavra áspera ou descaridosa, porque estamos à vista dos seres celestiais e estamos ferindo a batalha com todo o universo celestial nos contemplando; e como contristamos o coração de Deus quando de qualquer maneira O negamos! Os sinais da crucifixão nas mãos de Cristo mostram que Ele nos tem gravados na palma de Suas mãos. [MCP, vl. 2 - p. 803/804]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário