Cada servo tem algum legado pelo qual é responsável, e os...
vários legados são proporcionais a nossas várias habilidades. Dispensando Seus dons, Deus não agiu com parcialidade. Ele distribuiu os talentos de acordo com as aptidões conhecidas de Seus servos, e espera retorno correspondente. O tempo deve ser empregado prudentemente, diligentemente, e sob a santificação do Espírito Santo.
Cumpre-nos compreender exatamente o que é direito e o que é errado fazer-se com a propriedade, e com as capacidades físicas e mentais. Deus tem positivo direito de propriedade sobre cada faculdade que confiou ao instrumento humano. Por Sua própria sabedoria Ele estabelece as condições do emprego por parte do homem quanto a todo dom divino. Abençoará o devido uso de toda faculdade empregada para glória de Seu nome.
O talento da palavra, da memória, da propriedade, devem todos convergir para a glória de Deus, para o progresso de Seu reino. Deus nos deixou encarregados de Seus bens em Sua ausência. Cada mordomo tem sua obra especial a fazer em promover o reino de Deus. Ninguém tem desculpa. Cumpre-nos cultivar os talentos a nós dados por Deus. Eles são dons de Sua mão, e devem ser usados em sua devida relação uns para com os outros, de modo a formarem um todo perfeito. Deus dá os talentos, as faculdades mentais; o homem forma o caráter. A mente é o jardim do Senhor, e o homem deve cultivá-la diligentemente a fim de formar um caráter segundo a semelhança divina. [MCP, vl. 2 - p 799/800]. gsantos
Recados do Senhor.
Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.
sábado, 6 de maio de 2017
NINGUÉM TEM DESCULPA.
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas.
Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. {Mateus, 11:28-30}.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário