Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

NÃO DEVERIA ISTO ENSINAR-NOS UMA LIÇÃO?

Todos vós já vistes, na superfície do lago, o lindo e alvo lírio. Como...
ficamos ansiosos, quanto desejamos aquela flor, e nos empenhamos em consegui-la! Não importa quanta espuma, entulho e imundícia há em volta, isso não destrói nosso desejo de possuir o lírio. Admiramo-nos de que o lírio possa ser tão lindo e alvo onde há tanta imundícia. Bem, há uma haste que toca as áureas areias embaixo, e não absorve nada senão a mais pura substância que alimenta o lírio até que se torne a flor pura e imaculada, como a vemos.

Não deveria isto ensinar-nos uma lição? Por certo! Mostra que, apesar de haver iniquidade em toda a nossa volta, dela não nos devemos aproximar. Não faleis na iniquidade e impiedade que há no mundo, mas elevai a mente e falai em vosso Salvador. Quando vedes iniquidade em todo o redor, isso vos torna tanto mais alegres por ser Ele vosso Salvador, e nós filhos Seus. Então, deveremos olhar para a iniquidade em volta e demorar-nos a falar no lado escuro? Não podeis saná-la; então, falai de algo mais elevado, melhor e mais nobre.

Falai nas coisas que deixem boa impressão na mente, e isto erguerá toda alma, desta iniquidade para a luz além. Se toda a energia mal-empregada fosse consagrada ao supremo objetivo - as ricas provisões da graça de Deus nesta vida - que testemunhos poderíamos pendurar nas salas da memória para relembrarem as misericórdias e favores de Deus! ... Então levaríamos conosco como princípio estável o hábito de acumular tesouros espirituais com o mesmo zelo e perseverança com que os que aspiram a coisas mundanas trabalham pelo terreno e temporal. Bem podeis estar descontentes com a provisão atual, uma vez que o Senhor tem um Céu de bem-aventurança e um tesouro de coisas boas e aprazíveis para satisfazer as necessidades da alma. Precisamos hoje de mais graça, precisamos hoje de uma renovação do amor de Deus e sinais de Sua bondade, e Ele não negará estes bons e celestiais tesouros ao que sinceramente os buscar. [MCP, vl. 2 - p. 798/799]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário