
todas as transações de negócio, da mesma maneira que quando de joelhos, busca auxílio do alto, a vontade de Deus deve ser a sua vontade.
Ele deve ter sempre a Deus diante de si, estudando constantemente os assuntos de que fala a Santa Escritura. Assim, se bem vivendo no meio daquilo que aviltaria o homem de princípios frouxos, o homem piedoso e de austera integridade conserva o cristianismo. O mundo não é hoje mais favorável ao desenvolvimento cristão do caráter do que nos dias de Noé. A iniquidade então era tão generalizada que Deus disse: "Destruirei, de sobre a face da Terra, o homem que criei; desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque Me arrependo de os haver feito. Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus." Gên. 6:7-9. Sim, em meio da corrupção daquela época degenerada, Noé era um prazer a seu Criador. Vivemos nos derradeiros dias da história terrestre, numa era de pecado e corrupção, e como Noé devemos viver de tal maneira que sejamos um prazer a Deus, anunciando os louvores dAquele "que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz". I Ped. 2:9. Na oração dirigida por Cristo a Seu Pai justo antes de Sua crucifixão, Ele disse: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal." João 17:15. [ME, vol. 1, pg. 90]. Gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário