
na própria vida o poder transformador da graça de Cristo. Em todas as circunstâncias da vida, tomará como guia o exemplo de Cristo.
Todo fiel e abnegado obreiro de Deus está disposto a gastar e deixar-se gastar por amor dos outros. Cristo diz: "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." João 12:25. Mediante diligentes, refletidos esforços para ajudar onde é necessário o auxílio, o verdadeiro cristão mostra seu amor para com Deus e seus semelhantes. Pode perder a vida no serviço.
Mas quando Cristo vier buscar Suas jóias para Si, tornará a achá-la. Meus irmãos e irmãs, não gasteis grande soma de dinheiro e de tempo com o próprio eu, por amor da aparência. Os que assim fazem são obrigados a deixar por fazer muitas coisas que seriam de conforto para outros, transmitindo um cálido clarão a seu espírito fatigado. Necessitamos todos aprender a aproveitar mais fielmente as oportunidades que tantas vezes nos vêm para levar luz e esperança à vida dos outros.
Como podemos nós aproveitar essas oportunidades se nossos pensamentos se acham centralizados no próprio eu? Aquele que é egocêntrico perde inúmeras oportunidades para fazer aquilo que haveria trazido bênçãos aos outros e a ele próprio. É o dever do servo de Cristo, em toda circunstância, perguntar-se a si mesmo: "Que posso fazer para ajudar a outros?" Havendo feito tudo a seu alcance, deve deixar as conseqüências com Deus" (ME, vol.1, pg. 86/87). gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário