Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Qual é o Seu Preço?

"Cristo deu a vida por homens e mulheres pecadores. Desejava salvar a raça de uma vida de transgressão para a vida de obediência e justiça; e aos que O aceitam como seu Redentor Ele...
oferece a mais preciosa recompensa que o Céu pode outorgar - isto é, a herança da vida eterna. ...
Oh! se pudéssemos compreender mais plenamente o preço infinito que foi pago por nossa redenção!

Paulo declara: "Fostes comprados por bom preço" (I Cor. 6:20); e é verdade; pois o preço pago não é nada menos que a vida do unigênito Filho de Deus. Consideremos todos isto. Podemos recusar os convites que Cristo nos envia; podemos negligenciar Seu oferecimento de perdão e paz; permanece, porém, um fato, que cada um de nós foi comprado por preço - o precioso sangue do Filho de Deus. Portanto, "considerai, pois, Aquele". Heb. 12:3.Custastes muito.

"Glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Cor. 6:20.
Aquilo que considerais como vosso é de Deus. Cuidai de Sua propriedade. Ele vos comprou com preço infinito. Vosso espírito pertence-Lhe. Que direito tem uma pessoa de maltratar um corpo que não lhe pertence, mas ao Senhor Jesus Cristo? Que satisfação pode alguém ter em diminuir gradualmente as faculdades do corpo e da mente mediante condescendências egoístas de qualquer espécie? Deus deu a todo ser humano um cérebro. Deseja que ele seja usado para glória Sua.

 Por meio dele é o homem habilitado a cooperar com Deus em esforços para salvar semelhantes mortais prestes a morrer.Não possuímos demasiado poder cerebral ou faculdades de raciocínio. Cumpre-nos educar e exercitar toda faculdade da mente e do corpo - o mecanismo humano que Cristo adquiriu - de maneira a podermos pô-lo no melhor uso possível. Devemos fazer tudo quanto pudermos para fortalecer essas faculdades; pois Deus Se agrada de que nos tornemos mais e mais eficientes colaboradores Seus.

Diz-se daqueles que fizerem fielmente sua parte: "Somos cooperadores de Deus." I Cor. 3:9. Separado do auxílio divino, o homem bem pouco pode fazer; mas o Pai celeste e Seu Filho estão prontos a trabalhar por meio de todo aquele que se consagra inteiramente no altar do serviço. Toda alma diante de mim pode cooperar com Deus, e trabalhar de maneira aceitável para Ele. O Senhor deseja que todos nós nos arregimentemos. Ele deu a todo homem determinada obra, segundo suas várias aptidões" (ME, vol, 1, pg. 100/1). Gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário