Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Uma Grande Surpresa.


"Achava-me, nas horas da noite, entre um grupo de pessoas cujo coração estava cheio de vaidade e presunção. Cristo estava oculto a seus olhos. De repente, em altos e claros acentos, ouviram-se estas palavras: "Jesus vem buscar para Si aqueles que,...
na Terra, O têm amado e servido, para ficarem com Ele em Seu reino para sempre." Muitos dos que faziam parte do grupo saíram em seus custosos trajes para encontrá-Lo.

Ficavam a olhar as próprias vestes. Quando viram Sua glória, porém, e compreenderam que sua estima uns dos outros se baseara grandemente na aparência exterior, reconheceram que estavam sem as vestes da justiça de Cristo, e que o sangue de almas se encontrava em seus vestidos. Quando Cristo levou os Seus escolhidos, eles foram deixados; pois não se achavam prontos.

Em sua vida, o próprio eu tivera o primeiro lugar, e ao vir o Salvador, não estavam preparados para encontrá-Lo. Acordei com o quadro de suas fisionomias angustiadas gravado em minha mente. Não posso apagar a impressão. Desejaria poder descrever a cena tal qual me foi apresentada. Oh! quão triste foi a decepção dos que não haviam aprendido por experiência o sentido das palavras: "Estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Col. 3:3. Há muitos professos cristãos que não conhecem a Cristo mediante um conhecimento experimental. Oh! como me dói o coração por essas pobres almas iludidas, não preparadas!

Ao achar-me perante congregações, e ver as pessoas presunçosas, cheias de justiça própria, e saber que não estão se preparando para fazer obra aceitável a Cristo, e para encontrá-Lo em paz, fico tão preocupada que não posso dormir. Pergunto-me a mim mesma: Que posso eu dizer a essas almas que as desperte para um senso de sua verdadeira condição? O próprio eu é o todo absorvente assunto de sua vida. Anseio revelar tão plenamente a Cristo, que elas O contemplem, e deixem de concentrar no próprio eu sua atenção" (ME, vol. 1, pg. 82). gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário