
sempre assim; pois nosso Salvador tem muitas vezes tido de falar reprovadoramente aos que se entregavam a especulações e estavam sempre indagando em torno daquelas coisas que o Senhor não revelou.
Jesus viera à Terra para comunicar importante verdade aos homens, e desejava impressionar-lhes a mente com a necessidade de receber e obedecer a Seus preceitos e instruções, de cumprir seu dever presente, e Suas comunicações eram de natureza que transmitiam conhecimento para seu uso imediato e diário. Jesus disse: "E a vida eterna é esta: que Te conheçam a só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3.
Tudo quanto foi feito e dito tinha em vista este objetivo único - fixar bem a verdade na mente, para que pudessem atingir a vida eterna. Jesus não veio assombrar os homens com alguns grandes pronunciamentos de um tempo especial em que havia de ocorrer algum grande acontecimento, mas veio instruir e salvar os perdidos. Não veio despertar e satisfazer curiosidade; pois sabia que isto não faria senão aumentar o desejo por coisas curiosas e maravilhosas. Era Seu objetivo comunicar conhecimento pelo qual os homens pudessem crescer em força espiritual, e progredir no caminho da obediência e verdadeira santidade. Deu apenas instruções que fossem apropriadas às necessidades de sua vida diária, apenas verdades que pudessem ser dadas a outros para a mesma aplicação. (Mensagens Escolhidas, vol. 1, pg. 186/7). Gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário