
combater por vossas idéias particulares; deveis, porém, deixar isto de lado, pois essas coisas não estão desenvolvendo as graças cristãs. Trabalhai com todas as forças para atender a oração de Cristo, para que seus discípulos sejam um assim como Ele é um com o Pai.
Alma alguma dentre nós está em segurança a menos que aprendamos diariamente de Jesus, Sua mansidão, Sua humildade de coração. Quando fordes a qualquer lugar em trabalho, não sejais ditatorial, não sejais severo, nem antagônico. Pregai o amor de Cristo, e isto abrandará e vencerá corações. Buscai ser de um mesmo espírito e de um só parecer, chegando-vos mais a vossos irmãos em harmonia, e falando uma mesma coisa.
Essas conversas acerca de divisões porque não têm todos as mesmas idéias que se apresentam à vossa mente, não é obra de Deus, mas do inimigo. Conversai sobre as verdades simples em torno das quais podeis concordar. Falai de unidade; não vos torneis estreitos e de espírito preconcebido; alargai vosso espírito. Cristo não pesa o caráter em balanças de juízo humano. Ele diz: "E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a Mim." João 12:32. Toda alma que corresponde a essa atração se desviará da iniquidade. Cristo é capaz de salvar perfeitamente todos quantos vão ter com Ele. Aquele que vai a Jesus está pondo o pé numa escada que alcança da Terra ao Céu.
Ensinai isto pela pena, pela palavra - que Deus Se encontra no topo da escada; os brilhantes raios de Sua glória estão iluminando cada degrau da escada. Ele contempla benignamente a todos os que estão penosamente subindo, a fim de mandar-lhes auxílio, auxílio divino, quando a mão parece afrouxar e vacilarem os pés. Sim, dizei-o, dizei-o em palavras que enterneçam o coração, para que ninguém que suba perseverantemente a escada deixe de entrar no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; os que crerem em Cristo nunca perecerão, nem ninguém os arrancará de Sua mão" (Mensagens Escolhidas, vol. 1, pg. 181/2). Gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário