
seja que, sob a capa de procurar verdade nova, Satanás nos desvie a mente de Cristo e das verdades especiais para este tempo.
Foi-me mostrado que é a tática do inimigo levar as mentes a se deterem em algum ponto obscuro ou sem importância, alguma coisa que não foi plenamente revelada ou não é essencial a nossa salvação. Isso se torna o tema de todos os momentos, a "verdade presente", quando todas as suas pesquisas e suposições só servem para tornar as coisas mais obscuras que dantes, e confundir o espírito de alguns que deviam estar buscando unidade mediante a santificação da verdade. Carta 7, 1891.
Ninguém apresente belos sofismas científicos para embalar povo de Deus, adormecendo-o. Não revistais a solene, sagrada verdade para este tempo de qualquer roupagem fantástica de sabedoria humana. Detenham-se aqueles que tenham estado a fazer isto, e clamem a Deus para salvar-lhes a alma de fábulas enganosas. É a energia viva do Espírito Santo que moverá os corações, não teorias aprazíveis e enganadoras. Apresentações fantasiosas não são o pão da vida; não podem salvar a alma do pecado. Cristo foi enviado do Céu para redimir a humanidade. Ensinou as doutrinas que Deus Lhe deu a ensinar.
As verdades por Ele proclamadas, tais como se encontram no Antigo e Novo Testamentos, devemos hoje proclamar como a Palavra do Deus vivo. Vão os que querem o pão da vida às Escrituras, não ao ensino de homens finitos, errantes. Dai ao povo o pão da vida que Cristo veio do Céu trazer-nos. Não mistureis vosso ensino com suposições e conjeturas humanas. Quem dera que todos soubessem quanto necessitam comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus - fazer Suas palavras uma parte de sua própria vida. Manuscrito 44, 1904. (ME, vol. 1, pg. 159/160). Gsantos I
Nenhum comentário:
Postar um comentário