
luz que irradia do sacrifício feito na cruz do Calvário. Não há senão um caminho que afasta da ruína, e ascende continuamente, a fé que se estende sem cessar para além das trevas penetrando a luz, até repousar no trono de Deus.
Todos quantos aprenderam esta lição aceitaram a luz que veio ao seu entendimento. Para eles esse caminho em ascensão não é uma passagem escura, incerta; não é o caminho de mentes finitas nem uma senda aberta por projeto humano, um caminho em que se exige taxa de todo viajante. Não podeis obter entrada por penitências nem quaisquer obras que possais fazer. Não, o próprio Deus tem a honra de prover o caminho, e este é tão completo, tão perfeito, que o homem não pode, por quaisquer obras que possa fazer, acrescentar-lhe a perfeição.
É suficientemente amplo para receber o maior pecador, se se arrepende, e é tão estreito, tão santo, eleva-se tão alto, que o pecador ali não pode ter entrada. Quando Deus é visto tal como é, a bendita verdade resplandece com nova e mais brilhante luz. Aquilo que mantinha a mente em perplexidade é aclarado pelos brilhantes raios do Sol da Justiça. E ainda há muitas coisas que não compreenderemos; temos, porém, a bendita certeza de que o que não sabemos agora, havemos de saber no além" Carta 15a, 1890. (Mensagens Escolhidas, vol. 1, pg. 184). Gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário