
mundo a ponto de perdermos de vista a eternidade, a ponto de perdermos de vista a Jesus Cristo, e a ponto de perdermos de vista o Pai? Por que - pergunto-vos - existem tantas famílias destituídas do Espírito de Deus? Por que há tantas famílias que possuem tão pouco da vida e do amor e semelhança de Jesus Cristo?
É porque não conhecem a Deus. Se conhecessem a Deus e se, pela fé, O contemplassem em Jesus Cristo, que veio ao nosso mundo para morrer pelo homem, veriam no Filho tanta incomparável formosura que, pelo contemplar seriam transformados na mesma imagem. Agora vedes o erro de conformar-vos com o mundo.
A conformidade com o mundo pode ser evitada pela verdade, pelo alimentar-se da Palavra de Deus, pelos seus princípios a circularem em toda a corrente vital e expressando essa palavra no caráter. Cristo, pelo apóstolo João, exorta-nos: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." I João 2:15. Isto é linguagem positiva, mas é a medida divina do caráter de todo homem. [MCP, vl. 2 - p. 560/561]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário