Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

O MUNDO É UM LIVRO, E A VIDA UMA ESCOLA.

A ação dá poder. Perfeita harmonia prevalece no Universo de Deus. Todos os...
seres celestiais estão em constante atividade; e o Senhor Jesus, no trabalho de Sua vida, nos deu a todos um exemplo. Ele andou "fazendo o bem". Atos 10:38. Deus estabeleceu a lei da ação obediente. Silenciosos mas incessantes, os objetos de Sua criação fazem o seu trabalho designado. O oceano está em constante movimento. A relva que cresce, "que hoje existe e amanhã é lançada no forno" (Mat. 6:30), desempenha o seu papel, vestindo o campo de beleza.

As folhas movem-se, e, no entanto, não se vê mão alguma tocá-las. O Sol, a Lua e as estrelas são úteis e cumprem magnificamente sua missão. Para aquele que assim aprende a interpretar seus ensinos, toda a natureza se ilumina; o mundo é um livro, e a vida uma escola. A unidade do homem com a natureza e com Deus, o domínio universal da lei, os resultados da transgressão, não podem deixar de impressionar o espírito e moldar o caráter. A contínua transgressão das leis naturais é transgressão contínua da lei de Deus. Tivessem os homens sido sempre obedientes à lei dos Dez Mandamentos, procurando viver os princípios desses preceitos, a praga de doenças que agora inunda o mundo não existiria.

Contra cada uma das transgressões das leis da vida, a natureza pronuncia seu protesto. Ela tolera o abuso enquanto pode; mas afinal vem a retribuição, e sofrem as faculdades mentais assim como as físicas. Tampouco a punição recai sobre o transgressor tão-somente; os efeitos de sua condescendência vêem-se na prole, e assim o mal passa de uma geração para outra. Muitos se queixam da Providência quando os amigos sofrem, ou são removidos pela morte; mas não é disposição de Deus que homens e mulheres levassem vida de sofrimento e morressem prematuramente, deixando sua obra inacabada. Deus queria que vivêssemos a medida completa de nossos dias, com todos os órgãos sadios, efetuando a obra que lhes é designada. É injusto atribuir-Lhe um resultado que em muitos casos é devido à transgressão da lei natural por parte do próprio indivíduo. [MCP, vl. 2 - p. 569/570]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário