
conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor." II Ped. 1:5-7. Todos esses passos sucessivos não devem ser conservados de uma vez diante da mente e contados ao começardes; mas fixando os olhos em Jesus, com a única finalidade de glorificar a Deus, fareis progressos.
Não podeis alcançar em um dia a medida completa da estatura de Cristo, e haveríeis de imergir no desespero, se pudésseis ver todas as dificuldades que devem ser enfrentadas e vencidas. Tendes Satanás a contender convosco e, mediante todo ardil possível, procurará desviar de Cristo a vossa mente. Teu caso é em alguns aspectos semelhante ao de Naamã. Não consideras que, para aperfeiçoar um caráter cristão tens de concordar com ser fiel em coisas pequeninas.
Embora as coisas que és chamado a fazer sejam de pequena importância aos teus olhos, são todavia deveres que terás de cumprir enquanto viver. A negligência destas coisas fará uma grande deficiência em teu caráter. Deves, meu caro irmão, ou irmã, educar-te quanto à fidelidade em coisas pequenas. Não podes agradar a Deus a menos que faças isso. Não podes receber amor e afeto a menos que faças justamente como te foi ordenado fazer, com voluntariedade e prazer. Se desejas que aqueles com quem convives te amem, terás que mostrar-lhes amor e respeito. [MCP, vl. 2 - p. 547/548]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário