
para tornar-nos bem-humorados e felizes. Se dermos sorrisos, eles nos serão devolvidos; se falarmos palavras agradáveis, motivadoras, elas nos serão pronunciadas em retorno. As palavras dos homens expressam seus próprios pensamentos humanos, mas as de Cristo são espírito e vida.
Os anjos estão atentos para ouvir a espécie do testemunho que estais dando ao mundo quanto a vosso divino Mestre. Que a vossa conversação tenha por objeto Aquele que vive para interceder por vós perante o Pai. Ao pegardes na mão de um amigo, esteja em vossos lábios e coração um louvor a Deus. Isso há de atrair seus pensamentos para Jesus. No ensino de Cristo não existe raciocínio longo, rebuscado e complicado.
Ele fere a tecla justa. Em Seu ministério lia todo o coração como um livro aberto, e da inesgotável provisão de Seu tesouro tirava coisas novas e velhas, para ilustrar e reforçar os Seus ensinos. Tocava o coração e despertava as simpatias. A maneira de ensinar de Cristo era bela e atraente, sempre se caracterizando pela simplicidade. Ele desdobrava os mistérios do reino do Céu pelo uso de figuras e símbolos que eram familiares aos ouvintes; e o povo comum ouvia-O com prazer, pois compreendia-Lhe as palavras. Não usava palavras eruditas, para compreender as quais fosse necessário consultar dicionário. [MCP, vl. 2 - p. 573/574]. gsantos
Nenhum comentário:
Postar um comentário