Recados do Senhor.

Bem vindo ao blog "Recados do Senhor". Faço votos que os textos aqui postados, possam efetivamente, contribuir para o conhecimento da Verdade, e o seu consequente crescimento espiritual. Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará" Jo 8:32.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O CÓDIGO MORAL COMO A REGRA DA VIDA.

Há perfeita harmonia entre a lei de Deus e o evangelho de Jesus Cristo. "Eu...
e o Pai somos um", diz o Grande Mestre. João 10:30. O evangelho de Cristo são as Boas Novas da graça, ou favor, pelas quais pode o homem ser livre da condenação do pecado e habilitado a prestar obediência à lei de Deus. O evangelho aponta para o código moral como a regra da vida. Essa lei, por suas reivindicações de obediência inalterável, está continuamente encaminhando o pecador para o evangelho do perdão e da paz.

Diz o grande apóstolo: "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a lei." Rom. 3:31. E mais, ele declara que "a lei é santa; e o mandamento, santo, justo e bom". Rom. 7:12. Ordenando supremo amor a Deus, e igual amor aos semelhantes, é indispensável tanto à glória de Deus como à felicidade humana. Deus deu ao homem uma completa regra de vida em Sua lei. Obedecida, ele viverá por ela, pelos méritos de Cristo. Transgredida, tem poder para condenar.

A lei dirige os homens a Cristo, e Cristo os encaminha de volta à lei. A lei de Deus, como apresentada nas Escrituras, é ampla em suas reivindicações. Cada princípio é santo, justo e bom. A lei põe os homens sob obrigação a Deus; alcança os pensamentos e sentimentos; e produzirá convicção do pecado em todo aquele que esteja convicto de ter transgredido suas reivindicações. Se a lei se referisse somente à conduta externa, os homens não seriam culpados de seus maus pensamentos, desejos e planos. Mas a lei requer que a própria humanidade seja pura, a fim de que os pensamentos e sentimentos estejam de acordo com a norma de amor e justiça. [MCP, vl. 2 - p. 563/564]. gsantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário